A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do estado de São Paulo, realizou no domingo dia 10, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 118 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, em cargos que exigem ensino fundamental, médio ou técnico. Segundo a administração da CPTM, as 118 vagas serão preenchidas.

Cerca de 101,2 mil candidatos participam do certame que oferece remunerações entre R$ 1.866,04 e R$ 4.179,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso constará de provas objetivas para todos, além de prova prática para os cargos de Eletricista, Mecânico, Pedreiro e Soldador. A fase objetiva foi realizada na cidade de São Paulo, no final de semana, e era composta por 50 questões que tem nota máxima de 100 pontos, precisando que o candidato acerte no mínimo 50 para ser aprovado. 

O gabarito dessa primeira fase é divulgado na segunda-feira, dia 11, no site da organizadora. 

O certame terá prova prática de caráter eliminatório, que será aplicada para os candidatos ao cargo Pedreiro, Soldador, Eletricista e Mecânico. Essa avaliação será constituída da execução de tarefas baseadas nas características do respectivo cargo, e o candidato será classificado em apto ou inapto a exercer a função. 

Os candidatos aprovados nas primeiras fases serão convocados ainda para Avaliação de Perfil Profissional, onde receberão parecer Apto ou Inapto para o cargo. E por último, avaliação médica.

O Gabarito oficial da prova de conhecimentos teóricos será divulgado pela organizadora a partir do dia 11 de setembro de 2017.

Segundo a CPTM, os aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer local e nos postos para os quais forem designados, que pertencem ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. A CPTM atende 22 munícipios, incluindo a capital paulista, e ainda Guarulhos, o segundo maior munícipio do Estado.

A validade deste concurso será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público