A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estado de São Paulo, realizou no domingo dia 10, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 118 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, nos cargos que exigem ensino fundamental, médio ou técnico para ingresso na empresa. Segundo a administração da CPTM, as 118 vagas serão preenchidas. Cerca de 101,2 mil candidatos participam do certame que oferece remunerações entre R$ 1.866,04 e R$ 4.179,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Em caso de igualdade na pontuação da Prova de Conhecimentos Teóricos, após observância do Parágrafo Único do Artigo 27 da Lei no 10.741/03 (Lei do Idoso), o desempate se dará adotando-se os critérios abaixo, pela ordem e na sequência apresentada, obtendo melhor classificação o candidato que: 

- obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos, quando houver; 

- obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;

- obtiver maior pontuação nas questões de Matemática; 

- Persistindo o empate entre os candidatos, será feito  por meio de sorteio. A realização do sorteio será em data, horário e local a serem divulgados pelos meios estabelecidos no item 3 deste Edital.

O Gabarito oficial da prova de conhecimentos teóricos será divulgado pela organizadora a partir do dia 11 de setembro de 2017.

Segundo a CPTM, os aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer local e nos postos para os quais forem designados, que pertencem ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. A CPTM atende 22 munícipios, incluindo a capital paulista, e ainda Guarulhos, o segundo maior munícipio do Estado.

A validade deste concurso será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público