O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que visa preencher 9 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 2.980,06 e R$ 8.385,48, mais benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte conforme a legislação vigente, auxílio creche e outros constantes no acordo coletivo vigente.

As provas objetivas e dissertativas foram realizadas no domingo, dia 6. A fase objetiva tinha questões de português, matemática, inglês técnico, conhecimentos específicos, e para o cargo de Advogado, questões sobre diferentes áreas do direito. Essa prova será avaliada de zero a 100 pontos, e para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 50% da nota. 

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado na segunda-feira, dia 07. 

Na prova escrita serão avaliados o uso adequado da norma culta da língua portuguesa, a capacidade de estruturação lógica do texto, a coerência entre a fundamentação e a conclusão, clareza de exposição das ideias e domínio técnico do assunto abordado. Essa também tem nota máxima de 10 pontos, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 6 pontos. 

Os candidatos ao cargo de Advogado realizaram junto com a prova objetiva, a prova processual, desses serão corridas apenas as provas dos candidatos que se classificaram entre os 20 primeiros na fase objetiva. A nota máxima a ser somada nessa fase é de 10 pontos, e para ser considerado habilitado o candidato precisa somar no mínimo 6 pontos. Serão observados como critério de avaliação na peça processual o nome da peça, a fundamentação, o raciocínio jurídico, legislação, língua portuguesa e o pedido. 

O certame ainda conta com provas de títulos. Os documentos para avaliação foram entregues no domingo, ates da realização da prova objetiva. O limite de nota nessa fase também é de 10 pontos. 

Os candidatos que concorrem as vagas de agente-manutenção predial também terão prova pratica, que deve ser realizada no dia 24 de setembro, o local e horário será divulgados no site www.nossorumo.org.br. Essa terá nota máxima de 100 pontos, e para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50 pontos. O resultado provisório da prova prática será disponibilizado no endereço eletrônico do Instituto Nosso Rumo- já citado- na data prevista de 29 de setembro. 

Quem desejar interpor recursos terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação, para realizar seu pedido devidamente fundamentado no site da organizadora. 

A nota final se dará por meio da soma de todas as fases, e será divulgada em lista por ondem decrescente de pontos, por cargo. 

A validade do concurso será de um ano, prorrogável por mais um ano, a contar da data de homologação do certame, a critério do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público