A Prefeitura de Tarumã, no estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 13, as provas objetivas do concurso público visando admitir novos servidores em diversos cargos da autarquia municipal. O certame busca formar cadastro reserva, para nomeações conforme a necessidade, em cargos de todos os níveis de ensino. Cerca de 2 mil candidatos participam do certame que oferece remunerações salariais entre R$ 1.039,52 e R$ 3.588,00. 

O concurso será composto por prova escrita, prova de títulos e prova prática. A fase objetiva realizada no final de semana era composta por 50 questões divididas entre português, matemática, informática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 60% de acertos nas questões. O gabarito preliminar é divulgado na segunda-feira, dia 14.

 A prova de títulos tem caráter classificatório, e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. Os documentos para avaliação foram entregues no dia da prova escrita. O resultado dessa fase está disponível no dia 11 de setembro.

Será aplicado Prova Prática no dia 24 de setembro, para os candidatos aos cargos de motorista e tratorista que foram classificados na primeira fase. O programa da prova prática será publicado em Edital específico, com antecedência de três dias. 

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do valor da nota final, será considerado aprovado o que acertar o total de 60% das provas. Esses irão realizar exames médicos, de caráter eliminatório. 

Os recursos referentes ao concurso público serão aceitos em até dois dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, através de documento dirigido à Banca Examinadora, entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Tarumã. Esse documento deverá constar o nome do candidato, número de inscrição, número do documento de identidade, função pretendida e e-mail para correspondência.

 O resultado final será divulgado no dia 29/09/2017, nos endereços eletrônicos www.duxconcursos.com.br e www.taruma.sp.gov.br.

Os candidatos serão convocados de acordo com a classificação final do Concurso Público e a necessidade da Prefeitura. 

O concurso público terá validade de um ano a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanha a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público