Foram realizados no domingo (25/06), as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Américo Brasiliense, estado de São Paulo. O certame visa preencher uma vaga em caráter efetivo e formar cadastro reserva. As chances são oferecidas para todos os níveis de escolaridade.

A remuneração salarial oferecida pela prefeitura varia entre R$ 937,00 e R$ 2.405,88, conforme função e jornada de trabalho.

As provas objetivas foram realizadas por todos os candidatos, na cidade de Américo Brasiliense/SP. O conteúdo era dividido entre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, a prova era composta de 30 questões, somando no total 100 pontos.Para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50pontos.

A prova prática, será aplicada para os cargos de Auxiliar de Encanador de Água e Esgoto, Encanador de Água e Esgoto, Pedreiro, Pintor, Motorista de Ambulância e Motorista Socorrista. A data e horário será divulgado por meio de edital de convocação no site da organizadora. Essa também será de caráter eliminatório e classificatório, valendo no total 100 pontos, e para se classificar o candidato deve ter no mínimo 50% de acerto.

Quem desejar interpor recursos conta atos previstos no edital ou contra resultados, terá dois dias uteis após a devida publicação, para encaminhar o pedido à Comissão Fiscalizadora do Concurso Público.

Ainda não foi divulgada a data prevista para o resultado e homologação final do concurso público.

A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação dos aprovados, conforme a necessidade da Prefeitura do Município de Américo Brasiliense.

A validade do certame será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso