A Prefeitura Municipal de Avanhandava, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 12, as provas objetivas do concurso público para contratação de novos profissionais em cargos de todos os níveis escolares para preenchimento de 14 vagas e formação de cadastro reserva no quadro geral de servidores do município. No total cerca de 1.380 candidatos concorrem as vagas que oferecem salários entre R$ 905,55 e R$ 2.391,95, em jornadas de 30 ou 40 horas por semana.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório, compostas por 20 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de português, matemática e conhecimentos específicos, cada uma valendo 5 pontos, no total o candidato pode somar nota máxima de 100 pontos.  Será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. 

Os candidatos ao cargo de motorista terão prova prática, para avaliar  capacidade de manuseio adequado de veículos, máquinas e equipamentos empregados no desenvolvimento de tarefas propostas. Deverá ser aferido os conhecimentos dos candidatos na condução de veículos da espécie, manobras, conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando, manutenção do veículo, direção e operação veicular, regras de trânsito, sinalização, legislação, etc. A prova prática será avaliada de zero a 100 pontos, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50. 

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito terá dois dias úteis para fazê-lo, iniciando-se a contagem das 9 horas do dia subsequente a divulgação do Gabarito e término às 17 horas do outro dia. Os recursos deverão ser encaminhados por e-mail pelo endereço eletrônico [email protected].

Terminada a avaliação das provas serão divulgadas as notas da classificação final, no endereço eletrônico www.fenixconcursos.com.br e no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Avanhandava, com publicação na imprensa escrita.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público