A Prefeitura de Cruzeiro no estado de São Paulo realizou no domingo, dia 23, as provas objetivas de concurso público e processo seletivo para preencher 58 vagas entre efetivas e temporárias nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (33) e Agente de Combate às Endemias (25). Mais de 1,2 mil candidatos estão concorrendo as vagas. 

O salário inicial será de R$ 1.014,00 para Agente de Combate às Endemias e de R$ 1.166,35 para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As provas objetivas foram realizadas no final de pelos candidatos às duas áreas, ambas eram compostas por 30 questões, sendo elas, 5 der português e impetração, valendo 3 pontos cada; 5 de conhecimentos gerais, valendo 2 pontos; 5 de legislação de saúde pública, valendo 3 pontos e mais 15 questões de conhecimentos específicos, valendo 4 pontos cada. No total o candidato pode somar no máximo 100 pontos, e para ser classificado precisa somar no mínimo 50 pontos.

O gabarito e o caderno de questões da prova objetiva poderão ser consultados a partir das 18 horas de segunda-feira, no site da organizadora- www.publiconsult.com.br

Para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde, os candidatos classificados dentro da quantidade de vagas oferecidas pela Prefeitura, serão convocados para o curso de formação para atuar na área. Esse será realizado na cidade de Cruzeiro, em datas e local a serem divulgados através do Edital de Convocação específico.

A data para publicação do resultado final ainda não foi divulgado pela organizadora.

O concurso terá validade de dois anos, sendo facultada a sua prorrogação, uma vez, por igual período. Já o processo seletivo terá validade de um ano, e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público