No estado de São Paulo, a Prefeitura de Eldorado, por meio da empresa RHS Consult, realizou no último domingo, dia 24, as provas objetivas do concurso público para preencher 36 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de formação escolar. No total são mais de 3.400 candidatos participando do certame. 

Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 937,00 e R$ 5.164,88. 

O concurso terá aplicação de prova objetiva para todos, além de prova prática para os cargos de Motorista e Operador de Máquina e prova de títulos para todos os cargos que exigem ensino superior. 

As provas objetivas foram aplicadas no final de semana, e era compostas por 40 questões divididas entre conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, matemática, língua portuguesa e legislação municipal. No total o candidato pode somar no máximo 100 pontos, e para ser classificado precisa ter no mínimo 50% dessa nota e não zerar nenhuma área de conhecimento.

O gabarito preliminar das provas objetiva é divulgado na segunda-feira, dia 25 de setembro, no site da organizadora

A prova prática busca avaliar a habilidade do candidato em desempenhar atividades práticas no exercício da função. Essa será aplicada aos candidatos ao cargo de Motorista e Operador de Máquina e será considerado apto o candidato que realizar todas as tarefas propostas obtendo nota total nota maior ou igual a 50,00 pontos. o candidato que não aparecer para realização dessa etapa no dia e horário marcado será eliminado do concurso. 

Para a fase de avaliação de títulos, os candidatos de nível superior entregaram os documentos para avaliação, no dia da prova objetiva, horas antes da realização. A pontuação máxima nessa fase é de 5 pontos, sendo apenas de caráter classificatório. 

Serão aceitos recursos no prazo de um dia útil após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser protocolados via internet no site www.rhsconsult.com.br.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de pontos, em duas listas, um geral, com todos os aprovados e outa contendo apenas os aprovados na condição de pessoa com deficiência. O Resultado Final do concurso será homologado pela Prefeitura Municipal de Eldorado - SP, e ainda não tem data prevista. 

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da Prefeitura Municipal de Eldorado-SP

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público