A Prefeitura de Ipeúna, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 09, as provas objetivas do concurso público, objetivando a contratação de novos servidores para seu quadro geral de pessoal. São 24 oportunidades abertas para profissionais de níveis superior, médio e fundamental com salários entre R$ 937,00 e R$ 7.478,14.

A prova escrita foi realizada por cerca de 1,3 mil candidatos, era de múltipla escolha, com 40 questões divididas entre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. Os candidatos tiveram 3 horas para realização dessa. Será eliminado do concurso quem não atingir 40% de acerto nas questões. 

A divulgação do gabarito preliminar da fase objetiva, acontece na segunda-feira, 10 de julho. 

Além disso, haverá aplicação de Prova Prática, no dia 30 de julho, para os cargos Assistente de Administração, auxiliar administrativo, Merendeira/Cozinheira, Motorista, Operador de Máquinas Rodoviárias, Servente de Limpeza, Servente Geral e Tratorista. Serão convocados para essa, os aprovados na fase objetiva. O programa da prova prática será publicado em edital específico, no site da organizadora, com antecedência de três dias úteis.

O resultado dessa fase será divulgado no dia 02 de agosto de 2017. 

Os candidatos as vagas que exigem avaliação de títulos entregaram os documentos, no domingo, antes da realização da prova escrita. Essa fase tem como efeito pontuação extra, de caráter exclusivamente classificatório, que será somada à nota da prova escrita objetiva. 

Passadas essas fases, os candidatos que continuam na disputa, irão realizar exames pré-admissionais com o médico do trabalho, indicado pelo Município de Ipeúna, com isso o candidato será considerado apto ou inapto ao exercício do cargo. Quem for melhor classificado, será nomeado conforme número de vagas constante no edital, se após exame médico forem considerados aptos para exercer as atividades que o cargo.

A classificação dos candidatos no resultado final será em ordem decrescente, divulgada no dia 08 de agosto de 2017, nos sites www.duxconcursos.com.br e www.ipeuna.sp.gov.br, e mediante publicação em jornal oficial do Município, caso haja necessidade.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma única vez, por igual período.