A Prefeitura de Itanhaém, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 20, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 127 vagas e formar cadastro reserva em várias funções municipais. As remunerações variam entre R$ 1.010,00 e R$ 1.722,00, dependendo do cargo pretendido. Cerca de 7,8 mil candidatos participam do certame. 

A prova objetiva realizada no final de semana era composta por questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos, divididas conforme os cargos. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, e para ser aprovado o candidato deve somar no mínimo 50% da nota. Ainda para os cargos de Calceteiro, Esgoteiro, Carpinteiro, Eletricista, Marceneiro, Encanador, Pintor, Guarda-vidas, Motorista e Operador de Máquinas, o certame terá provas práticas, de caráter eliminatório. Para essa serão convocados os candidatos aprovados na primeira fase e mais bem classificados.  

Os Agentes de Combate a Endemias passarão por um curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, a nomeação no cargo acontece após a conclusão, com devido aproveitamento no curso. 

O prazo para interposição de recurso será de 03 dias úteis, contados a partir da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem, devendo ser feito no site www.vunesp.com.br.

A pontuação final dos candidatos habilitados corresponderá à nota obtida na prova objetiva. Depois de aplicados todos os critérios de desempate e tendo todas as interposições avaliadas, os candidatos classificados serão enumerados, por cargo, em duas listas, sendo a primeira geral, com todos os classificados, inclusive os candidatos com deficiência, e a segunda contendo somente os candidatos com deficiência classificados. 

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Prefeito Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público