A Prefeitura de Itanhaém, estado de São Paulo, realizou pela Fundação Vunesp as provas objetivas do concurso público que tem a finalidade de preencher 192 vagas em funções de níveis superior e médio na administração municipal. Das 192 vagas abertas, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência. A seleção teve cerca de 14.600 candidatos participando. Os salários das funções variam entre R$ 1.065,00 e R$ 13.799,00, conforme o cargo e sua jornada de trabalho.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. As questões terão valor iguais, e a prova terá nota máxima de 100 pontos. O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira, dia 28.

Os candidatos ao cargo de procurados jurídico realizaram junto com a fase objetiva, uma peça processual. O certame também terá prova de título para os candidatos aos cargos de professor, e os documentos para análise devem ser entregues no dia 04 de fevereiro de 2018. Essa etapa terá caráter exclusivamente classificatório, e somará no máximo 5 pontos. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos, terão o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo para encaminhar o pedido, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital, no site da organizadora. 

Adotados todos os critérios de desempate os candidatos classificados serão enumerados, por cargo, em duas listas, sendo uma lista geral, contendo todos os classificados, inclusive os candidatos com deficiência e uma lista especial, contendo somente os candidatos com deficiência classificados.

A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Itanhaém-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público