A Prefeitura de Limeira, estado de São Paulo, realizou no último domingo, dia 22, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 35 vagas efetivas em funções de níveis fundamental e médio para provimento de cargos em várias áreas da administração. O certame, que é regido pelo edital nº 05/2017, está sendo organizado e coordenado pelo Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social e tem reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência, 20% para os candidatos negros e 5% para os candidatos idosos.

No total foram cerca de 4.690 candidatos disputando as diversas vagas que oferecem remunerações salariais entre R$ 1.359,61 e R$ 2.961,73.

A seleção dos candidatos se dará por meio de provas objetivas para todos, e prova prática para candidatos aos cargos de Carpinteiro, Eletricista, Marceneiro, Pedreiro e Soldador, Operador de: Escavadeira Hidráulica, Motoniveladora, Pá Carregadeira, Retroescavadeira, Rolo Compressor e Trator de Esteira e Técnico de Edificações.

As provas objetivas foram realizadas no último final de semana. Os aspirantes tiveram 3 horas para responder 40 questões de múltipla escolha que tinha caráter eliminatório e classificatório. Essa fase será avaliada de zero a 100 pontos, e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo metade dessa nota. 

o gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado na segunda-feira, dia 23 de outubro. 

Serão convocados para a prova prática, os 50 primeiros candidatos classificados na fase objetiva. A data. Horário e local para realização dessa, será divulgado junto com o resultado da fase anterior. Na etapa prática os candidatos serão classificados em aptos ou inaptos a exercer a função. 

Quem desejar poderá interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito de forma individual, bem argumentado, contendo nome e o número do Concurso Público, nome do candidato, número de inscrição, atividade e o seu questionamento, no endereço eletrônico do Instituto Mais - www.institutomais.org.br.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da nota final, em lista de classificação por cargo. Serão elaboradas quatro listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos e outras três especiais, uma contendo a relação apenas dos candidatos com deficiência, outra relação com candidatos negros, negras e afrodescendentes e outra relação dos candidatos idosos.

O resultado do Concurso Público contendo a nota final do candidato será disponibilizado nos endereços eletrônicos www.institutomais.org.br e www.limeira.sp.gov.br.

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Limeira, ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público