Foram realizadas no último domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, estado de São Paulo, que prevê preencher 63 vagas e formar cadastro reserva em empregos de todos os níveis de formação. No total foram cerca de 14.600 candidatos concorrendo as vagas que oferecem salários entre R$ 937,00 e R$ 11.742,78, mais benefícios, por carga horária variada, dependendo da função. 

As provas objetivas foram realizadas por todos os candidatos, nos turnos da manhã e tarde do último domingo, 29. Essas eram de caráter eliminatório e classificatória, compostas por 30 ou 40 questões, dependendo do cargo. Os conteúdos eram divididos em língua portuguesa, matemática, atualidades, conhecimentos básicos, legislação municipal e conhecimentos específicos. A prova objetiva será avaliada de zero a 100 pontos, e serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar oficial deve ser divulgado na segunda-feira, dia 30, no site da organizadora. 

Junto com a avaliação objetiva, os candidatos aos cargos de PEB I - Educação Básica e PEB I - Educação Infantil, realizaram provas dissertativas, porém serão corrigidas apenas as provas dos candidatos aprovados na fase objetiva. A Prova Dissertativa terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

A fase dissertativa será compostas de 4 questões, e cada uma será valiada em no máximo 25 pontos, sendo esses referentes a compreensão e o conhecimento dos temas, valendo 10 pontos; o desenvolvimento e a adequação da argumentação, valendo 5 pontos;  a conexão e a pertinência, valendo 5 pontos; a objetividade e a sequência lógica, valendo 5 pontos; 

Os documentos para a Prova de Títulos nos cargos de Médico Perito Previdenciário, Médico (todas as especializações/áreas de atuação), Médico Plantonista (todas as especializações/áreas de atuação), Professor de Dança (Ballet Clássico), PEB I - Educação Básica e PEB I - Educação Infantil, foram entregues, para o Fiscal da sala, exclusivamente, no dia e horário de aplicação da Prova Objetiva. Essa etapa será de caráter apenas classificatório, valendo mais 10 pontos. 

Além dessas, o certame ainda terá provas práticas para diversos cargos. É de inteira responsabilidade dos conditos acompanharem a convocação para as etapas do certame.  

A nota final dos candidatos será iguala a soma de todas as fases do concurso. Os aspirantes serão classificados por ordem decrescente, da Nota Final, em duas listas de classificação por cargo, sendo uma de ampla concorrência com todos os candidatos aprovados, e outra apenas com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 3 dias úteis, contados a partir da divulgação de cada etapa realizada. Esse deverá ser entregue pessoalmente das 9h00 às 16h30min, no Departamento de Recursos Humanos, situado a Rua São Miguel Arcanjo, n.º 90 - Centro - Santana de Parnaíba - SP - Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba, devendo ser pessoal e devidamente fundamentado, seguindo as regras do edital.

A nomeação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Santana de Parnaíba, ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público