A Prefeitura de Santos, estado de São Paulo, realizou no domingo, dia 13, as provas objetivas de dois editas de concursos que visa preencher 324 vagas na área da saúde, sendo 150 para o cargo de Agente de Combate às Endemias e 174 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Os cargos exigem ensino fundamental completo e os Agentes de Saúde devem ainda residir na área em que forem atuar. O salário dos empregos é de R$ 1.198,67, mais R$ 422,40 de auxílio-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As provas objetivas realizadas no último final de semana, (13), eram compostas por 10 questões de língua portuguesa, 5 de raciocínio lógico, 5 de conhecimentos gerais e mais 30 questões de conhecimentos específicos. Essa etapa é de caráter eliminatório e classificatória e será avaliada de zero a 100 pontos, para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 50% de aceto nas questões. 

O gabarito preliminar das questões objetivas deve ser divulgado na segunda feira, no site da organizadora.

Para o cargo de agente de Combate a Endemias, a seleção conta com prova de aptidão física. Quando serão convocados os 500 primeiros aprovados na fase objetivas. Os demais serão eliminados do concurso. As informações quanto à data, horário e local da prova de aptidão física serão divulgadas em Edital de convocação, nos sites do IBAM- www.ibamsp-concursos.org.br e da Prefeitura- www.santos.sp.gov.br. Essa etapa pode totalizar mais 100 pontos. 

A próxima fase do certame será de Curso Introdutório de Formação Inicial, que deve ser realizado pelos concorrentes as duas áreas. Essa será de caráter eliminatório e classificatório, ministrado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Santos. O Curso terá prova de aproveitamento, com pontuação máxima de 60 pontos. Para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 50% de aceto nas questões e 75% de frequência no curso. 

A prova de títulos também deve ser realizada por todos os candidatos e tem limite de pontuação de 20 pontos. 

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a publicação do ato que lhes diz respeito. Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Concurso Público, devendo ser entregues no posto de atendimento do IBAM, instalado na "ARENA SANTOS" - Av. Rangel Pestana, nº 184, Vila Mathias/Santos, das 10h:00min às 16h:00min.

A nota final dos candidatos será a soma de todos os pontos obtidos nas fases do certame. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação.

A validade deste concurso público é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público