A Prefeitura de São José dos Campos, estado de São Paulo, está com quatro editais de concurso público em andamento. No total serão mais de 48 vagas preenchidas e ainda formação de cadastro de reserva em várias funções de nível superior. 

No domingo, dia primeiro de outubro, foram aplicadas as provas objetivas para os candidatos dos editas de número 01 e 04/2017. O primeiro edital é para preenchimento imediato de 10 vagas no cargo de Professor I, e teve cerca de 6.176 candidatos concorrendo as vagas. Já o segundo edital disponibiliza uma vaga para Procurador, e teve cerca de 1.460 participantes. 

Os salários variam entre R$ 12,74 por hora/aula aplicada, chegando a R$ 7.964,69 mensais. 

Os candidatos aos cargos de professor realizaram no final de semana as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 20 questões de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos, que no total somam 100 pontos. Junto com as provas objetivas os aspirantes realizaram a prova de redação, também de caráter eliminatório e classificatório, composta por uma dissertação que visa avaliar a capacidade de fundamentação e conclusão, clareza da exposição e o domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma.  Essa etapa também será avaliada de zero a 100 pontos. Para as duas avalições, serão considerados dos aprovas os candidatos que somarem no mínimo 50 pontos. 

Ainda para os candidatos aos cargos de professor I, o certame terá avaliação de títulos, apenas de caráter classificatório. Os documentos para análise foram entregues no dia da prova objetiva.  A pontuação máxima de títulos será limitada em 3 pontos, sendo o candidato habilitado a participar dessa etapa, convocado por meio de edital específico no site da organizadora. 

No cargo de procurador, as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, eram compostas por 80 questões, avaliadas de zero a 100. Para se classificar o candidato precisa somar no mínimo 50 pontos. Junto com a prova objetiva, todos os candidatos realizaram a prova prático-profissional, porém serão corrigidas apenas as dos primeiros 60 candidatos classificados em ampla concorrência e dos 10 primeiros portadores de deficiência.  Essa fase tem nota máxima de 100 pontos. 

Em ambos os cargos, os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, sendo divididos em duas listas, um geral, contendo todos os candidatos, e outra específica, apenas com candidatos portadores de deficiência. 

O gabarito preliminar dos editais deve ser divulgado na segunda-feira, dia 02 de outubro, no site da organizadora. 

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado devidamente fundamentado no site da Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br, seguindo as regras do edital.

A decisão do deferimento ou indeferimento de recurso contra o gabarito será divulgada, no dia 25 de outubro. A convocação dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem e classificação. 

A validade destes concursos será de um ano, contado da data de homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração Municipal, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público