O Instituto de Previdência do Município de Osasco - IPMO, São Paulo, realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que vai preencher 32 vagas em diversas funções de ensino fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 1.035,80 a R$ 5.691,51. Cerca de 5 mil candidatos participam do certame. 

A seleção será feita por meio de provas objetivas que foram realizadas no domingo, dia 27, na cidade de Osasco. Essas eram de caráter eliminatório e classificatório, tendo 40 questões divididas entre português, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos. Dependendo da função as questões tem valor diferentes, mas no final todas somam no máximo 100 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem no mínimo 50% da nota. 

O gabarito oficial e o resultado preliminar serão divulgados a partir das 18h da segunda-feira, dia 28, pelo site do Instituto Brio.

Os candidatos a cargos de nível superior que tem títulos além do de formação básica exigido, terão os documentos avaliados e pontuados, se foram classificados na primeira fase. A pontuação máxima na prova de títulos será de 6 pontos. A entrega de documentos relativos a títulos não é obrigatória, não sendo, portanto, motivo para exclusão do Concurso. Os candidatos entregaram os documentos no domingo, antes da prova objetiva. 

Quem desejar poderá apresentar recurso no prazo de 48 horas após a publicação do ato em que descorda, acessando o site www.institutobrio.org.br. O recurso deverá ter argumentação lógica e consistente, caso contrário não será valido. 

A comissão organizadora do certame ainda não divulgou a data de publicação e homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público.