O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) da cidade de Salto, estado de São Paulo, realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público que visa preencher 42 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de seu quadro de pessoal. Oportunidades contemplam todos os níveis escolares e salários variam entre R$ 5,46 por hora e R$ 4.710,20 mensais, por carga horária de 25 ou 40 horas semanais. No total foram cerca de 4.600 candidatos disputando as vagas.

A primeira fase do certame realizada no domingo, dia 06, era uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta por quarenta questões valendo 2,5 cada, no total a prova será avaliada de zero a 100 pontos. Será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. O gabarito preliminar da avaliação objetiva será disponibilizado a partir das 18h do dia 27 de novembro.

Para os candidatos aos cargos de pedreiro, encanador e operador de maquinas, aprovados na primeira fase, e classificado em até três vezes o número de vagas oferecidas, o certame terá prova prática. Essa também será de caráter eliminatório e classificatório, onde os candidatos serão avaliados de zero a 60 pontos. Será considerado aprovado quem somar no mínimo 15 pontos. 

Os recursos contra o certame serão aceitos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado do no site da organizadora, e seguindo as regras do edital. 

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de valor da nota final. A convocação para posse no emprego obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade do SAAE - SALTO/SP e o limite fixado por lei. A data par divulgação do resultado final ainda não foi divulgada. 

O concurso público terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do SAAE de Salto-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público