O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou no domingo, dia 17, as provas do grande concurso público que teve cerca de 78.900 candidatos disputando 133 vagas e ainda formação de cadastro reserva em cargos de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização/Administração para lotação de pessoal nos municípios de São Paulo - Capital, Sorocaba, Araras, Fernandópolis, Registro, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos. A seleção é coordenada pela Fundação Vunesp e o edital reserva 11 vagas para os candidatos portadores de deficiência. O salário dos cargos é de R$ 12.984,88.

Aprova objetiva do final de semana teve duração de 4 horas, sendo de caráter eliminatório e classificatório, composta por 80 questões, das quais 40 eram de conhecimento gerais e 40 de conhecimentos específicos. Essa etapa será estatisticamente avaliada de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido, e serão considerados aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% do total de pontos. 

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 14 horas será disponibilizado exclusivamente no site da VUNESP, o caderno de questões da prova objetiva, e na terça-feira, dia 19, a partir das 10 horas, o gabarito preliminar das questões. 

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação da nota final, e divididos em três listas, sendo uma geral, contendo todos os candidatos inscritos na opção, incluído pessoas com deficiência; a segunda contendo apenas candidatos que concorreram na condição de pessoa com deficiência e a terceira lista geral, tendo todos os candidatos inscritos em todas as opções. 

Serão aceitos recursos no prazo de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser fundamentado, e estar dentro das normas exigidas no edital, sendo encaminhado exclusivamente no site da VUNESP. 

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público