A Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza concurso público para preencher 74 vagas em cargo de 2º Tenente Médico PM. A remuneração salarial oferecida para o cargo é de R$ 6.458,57.

As provas objetivas e dissertativas do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, aconteceram no domingo (11/05), tiveram início as 13 horas e cerca de 900 candidatos participaram. Cada questão da prova dissertativa valia um ponto, a nota máxima que pode ser somada é de 60 pontos. Para ser considerado habilitado, o candidato deve ter no mínimo 24 pontos, só assim terá sua prova dissertativa corrigidas. Essa será avaliada numa escala de zero a 20 pontos, sendo aprovado quem atingir 8 ou mais pontos.

Na prova dissertativa, será levado em consideração como critério avaliativo o conhecimento do conteúdo, a capacidade de o candidato desenvolver a questão apresentada com clareza, coerência e objetividade, a organização do texto, a técnica de redação, o domínio do léxico e a correção gramatical.

Além dessas duas primeiras etapas, serão realizados Exames de Aptidão Física, que visam avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o cargo; exames de Saúde, que visam avaliar as condições de saúde do candidato; e Exames Psicológicos que irão identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo a que concorre.

O gabarito preliminar do concurso tem previsão de divulgação para segunda-feira (12/06).

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso