A Prefeitura Municipal de Limeira, estado de São Paulo, realizou no domingo, 02, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 85 vagas e formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior na Secretaria de educação. Do total de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, 20% para os candidatos afrodescendentes e mais 5% para o candidatos idosos - aqueles com idade igual ou superior a 60 anos.

São mais de 8,9 mil concurseiros concorrendo as vagas que oferecem rendimentos que variam entre R$ 1.495,98 e R$ 2.973,65.

A prova objetiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, foi realizada no final de semana, na cidade de Limeira. Era composta por questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, conhecimentos Específicos e legislação educacional, divididas entre os cargos. Cada questão vale 2,5 e no total o candidato pode somar no máximo 100 pontos. Para ser aprovado o candidato não pode zerar nenhum conteúdo e somar no mínimo 50% da nota.

O gabarito preliminar da fase objetiva, será divulgado a partir de segunda-feira, 03, no site da organizadora- www.institutomais.org.br.

A Prova Dissertativa para os cargos de Professor de Ensino Fundamental, Professor Especialista em Educação Infantil e Ensino Fundamental - Arte e Professor Especialista em Educação Infantil e Ensino Fundamental - Educação Física, será aplicada no mesmo dia e período da prova objetiva. Porém só serão corrigida a prova dos candidatos aprovados na fase objetiva. Essa avaliação dissertativa terá pontuação entre zero e 100 pontos. Para esses também será aplicado prova de títulos, que poderá ter nota máxima de 10 pontos. 

Para o cargo de monitor, os 300 primeiros candidatos aprovados na fase objetiva irão realizar prova prática. Esses serão convocado por meio de edital, no site da organizadora. Essa fase tem data prevista para ocorrer entre os dias 12 e 13 de agosto.

Serão observados, na avaliação da Prova Prática, os seguintes feitos: atividades de recreação, socialização, coordenação motora, higiene, atividades lúdicas e estimulação, distribuir refeições, dar banho, trocar fraldas, ninar, fazer dormir, segurar no colo, controlar a entrada e saída de alunos e intervalos de aulas, zelar pela segurança e bem estra das crianças, colaborar na organização e execução de tarefas cívicas, solenidades escolares, competições esportivas e recreativas, zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, atender ao público interno e externo e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício do cargo.

O resultado das provas praticas deve ser divulgado no site da organizadora, já citado, no dia 18 de agosto. 

O resultado final do concurso público, ainda não possui data para divulgação. 

A admissão dos candidatos aprovados será de acordo com as necessidades da Administração e obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final. 

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Limeira, ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público