A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM) divulga gabarito preliminar de processo seletivo em 24 de abril. O certame disponibiliza 80 vagas para Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo e Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários, dividas entre dois edtais.

São mais de 17 mil inscritos no certame, sendo 11.058 inscritos para Assistente Administrativo e 6.538 candidatos para Técnico de Manutenção de Sistemas Metroferroviários. 

O curso de formação para Técnico será de 12 meses para Assistente e de 24 meses para Técnico, incluindo fases de prática escolar e profissional. A remuneração será composta de um salário mínimo no primeiro ano e um salário e meio no segundo.

Provas e gabaritos

As provas objetivas foram aplicadas em 23 de abril para todos os cargos, com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades. Os candidatos irão passar ainda por fases de checagem de idade, avaliação de perfil profissional e avaliação médica, que terão cronograma divulgado em ocasião posterior.

A RBO Concursos divulga o gabarito preliminar do concurso em 24 de abril. O prazo para interposição de recursos administrativos será de dois dias úteis.

O gabarito definitivo do certame está previsto para 6 de maio.

A validade do seletivo será de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso