Por meio da Fundação do ABC, foram realizadas no final de semana as provas objetivas do processo seletivo do município de Itatiba que vai preencher 154 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade na área da saúde da prefeitura. No total são cerca de 4.590 candidatos disputando as vagas que tem salários entre R$ 1.080,00 e R$ 11.000,00.

As provas realizadas no domingo, dia 22, eram objetivas de múltipla escolha, sendo de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos. 

Serão corrigidas as provas dissertativas apenas dos candidatos aprovados na fase objetiva e com melhor classificação. Como critérios de avaliação da fase discursava, serão levados em consideração aspectos do conteúdo, da estrutura e de expressão, tendo nota máxima de 15 pontos. 

 Na fase de avaliação curricular os candidatos podem somar mais 5 pontos, se comprovarem no mínimo 6 meses de atividade na função na qual se candidatou. Os documentos para avalição precisam ser entregues dentro do padrão exigido no edital, caso contrario não será somado pontos. 

A nota final dos candidatos será igual à nota obtida na Prova Objetiva mais a nota da Prova Dissertativa, nos cargos em que for exigida, somada à pontuação obtida na Avaliação Curricular. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em listas de classificação para cada emprego, sendo um de ampla concorrência, com todos os candidatos classificados, e uma segunda lista apenas com candidatos classificados na condição de pessoa com deficiência. 

O seletivo terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período

Acompanhe a divulgação do gabarito e resulta final do processo seletivo