A Prefeitura de Votorantim, estado de São Paulo realizou no último domingo, dia 12, as provas objetivas do processo seletivo simplificado que vai preencher 12 vagas e formar cadastro de reserva na carreira de Professor municipal, sendo 10 vagas para Professor de Educação Básica, uma vaga para Professor de Educação Física e uma vaga para Professor de Educação Especial/ Classes Multifuncionais. 

No total foram cerca de 3.200 candidatos concorrendo às oportunidades que exigem formação superior e têm remuneração entre R$ 16,63 e R$ 17,27 por hora aula ministrada.

A prova objetiva de múltipla escolha era de caráter eliminatório e classificatório, composta por cinco questões de língua portuguesa, cinco de matemática, 10 questões de legislação e mais 20 de conhecimentos específicos, ambas valem dois pontos cada, exceto as questões de conhecimentos específicos que serão avaliadas em três pontos cada. No total os candidatos podem somar até 100 pontos, e serão considerados classificados aqueles que somarem no mínimo 50 pontos. 

O gabarito preliminar oficial e o caderno de questões da fase objetiva foi divulgado no site da organizadora após às 18 horas, ainda do domingo. O gabarito poderá ser acessado pelo painel do candidato, na área de editais, já o caderno das questões pode ser encontrado junto aos anexos. 

O certame ainda terá prova de títulos, de caráter apena classificatório, que consiste na apresentação dos títulos de cada candidato, apenas aqueles relacionadas à área da educação. Os documentos para avaliação foram entregues no final da prova objetiva, para o fiscal presente na sala. 

As notas dos títulos serão de um ponto para Pós-Graduação Lato Sensu, três pontos para Mestrado e seis pontos para Doutorado. O edital contemplando os títulos deferidos e indeferidos pela Comissão serão divulgados juntamente com a classificação provisória dos candidatos, nos sites www.publiconsult.com.br e www.votorantim.sp.gov.br, bem como no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Votorantim.

Que desejar poderá interpor recursos contra algum ato do certame, desde que encaminhado no site da organizadora no prazo de dois dias úteis após a divulgação da ação que gerou desacordo, devendo ser devidamente identificado e fundamentado, seguindo as regras do edital. 

Os candidatos classificados serão convocados a critério da Administração Municipal, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o limite das vagas destinadas aos candidatos com deficiência. 

A data para divulgação do resultado final e homologação, ainda não foi divulgada pela organizadora. O acompanhamento do resultado de todas as fases, assim como resultado final e a convocação dos aprovados é de responsabilidade exclusiva dos candidatos. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo