A Fundação Universitária de Taubaté (Fust), estado de São Paulo, realizou no domingo, 18, as provas objetivas do processo seletivo que visa ao preenchimento de 656 vagas em varios cargos de nível médio. Dessas, 31 são destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Foram mais de 8,9 mil candidatos concorrendo as vagas que oferecem salários entre R$ 1.100,00 e R$ 1.346,40, por jornada de trabalho de 44 horas semanais.

A aprovação na seleção não garante estabilidade na Fundação Universitária de Taubaté, pois a contratação está vinculada ao Convênio entre a Prefeitura e a Universidade para o apoio ao desenvolvimento do Programa de Ensino Integral.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de questões com múltiplas escolhas, sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. Cada questão valia um ponto, no final o candidato pode somar no máximo 25 pontos.

O gabarito preliminar das questões tem data prevista de publicação na segunda-feira, 19/06. Para o emprego de Auxiliar Escolar, serão considerados aprovados e classificados os candidatos que obtiverem, na prova objetiva, um número de acertos igual ou superior a 10 pontos. Já para os demais cargos, serão aprovados os candidatos que somarem 15 ou mais pontos.

A pontuação final do processo seletivo será igual ao total de pontos alcançados na prova objetiva. Os candidatos que desejarem interpor recursos às questões da prova objetiva e do gabarito terão dois dias úteis, contando a partir da data de divulgaçãor, devendo utilizar o requerimento disponível no site do concurso. Os resultados de recursos deferidos ou indeferidos serão divulgados no dia 24 de junho de 2017.

A classificação final sairá no dia 04 de julho.

A convocação para contratação será feita por e-mail informado pelo candidato na hora da inscrição. Ao assumir o cargo, o contratado ficará sujeito a um contrato de experiência de 45 dias, podendo ser renovado uma vez por igual período, após poderá ou não ser efetivado, dependendo do resultado da avaliação de seu trabalho.

A validade do processo será de dois anos, contados da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Fundação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo