O Governo do Estado de São Paulo realizou no último domingo, dia 08, as provas objetivas da seleção para estágio de servidores, quem organiza a seleção é o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O edital do certame tem 1.965 vagas para ingresso no órgão em várias cidades do estado, sendo 686 vagas para estudantes de nível médio, 168 vagas para nível técnico e 1.111 para acadêmicos do ensino superior. No total foram cerca de 51.930 candidatos disputando as vagas. 

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado em 2017, em instituição de ensino público ou privado, nos cursos de ensino superior ou ensino médio ou educação profissional de nível médio. O estado oferece uma bolsa nos valores entre R$ 300,00 e R$ 1.009,00 por jornada de trabalho de 4 ou 6 horas diárias.

As provas realizadas no final de semana eram compostas por 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimento gerais. Para ser classificado o candidato preciso somar no mínimo 60% do total da nota, os demais estarão desclassificados. 

O gabarito preliminar das questões é divulgado na segunda-feira, dia 09 de outubro, no site do CIEE. Quem desejar encaminha recursos conta o resultado, deverá faze apenas na terça-feira, dia 10, no endereço [email protected], em formulário específico, disponível para download no site da organizadora.

As respostas dos recursos e o gabarito oficial serão divulgadas a partir do dia 14 de novembro de 2017 no site do www.ciee.org.br. Já no dia 16 de novembro é o prazo para encaminhar os recursos referentes a classificação provisória, no mesmo endereço eletrônico.

Serão elaboradas duas listas de candidatos aprovados para cada nível de ensino: uma lista geral com todos os candidatos e uma lista de candidatos aprovados que se declararem pessoa com deficiência, considerando a soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha, obedecendo a ordem decrescente da nota final.

O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro de 2017, no site do CIEE e no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Toda convocação será feita, preferencialmente, por e-mail informado na ficha de inscrição preenchida pelo candidato. É responsabilidade do candidato manter seus dados cadastrais atualizados. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público