O município de Hortolândia, localizado no estado de São Paulo, realizou no domingo, 16, as provas objetivas do processo seletivo simplificado, que oferece 40 vagas para candidatos de níveis médio e superior que atuarão na Secretaria da Educação. As remunerações dos profissionais contratados vão de R$ 1.749,13 a R$ 4.444,54. 

As provas objetivas são avaliadas de zero a 100 pontos. Essas eram compostas por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, divididas conforme os cargos. Essas eram de caráter eliminatório, serão classificados os candidatos que somarem no mínimo 50 pontos. 

O gabarito preliminar das questões tem data prevista de divulgação para segunda-feira, dia 18 de julho, nos sites  www.shdias.com.br e www2.hortolandia.sp.gov.br.

Os candidatos que concorrem as vagas de Professor de Educação Básica, que possuírem Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado, enviaram os documentos comprobatórios para análise. Serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados na fase escrita, tendo nota máxima de 2 pontos. 

As listagens de Classificação Final dos aprovados no Processo Seletivo serão publicadas por Emprego, já aplicados os critérios de desempate previstos, sendo que haverá uma listagem geral com todos os candidatos aprovados e uma listagem contendo os candidatos com deficiência aprovados. Essas ainda não têm data para divulgação.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data de homologação de cada emprego, podendo ser prorrogado por igual período.