O SESI - Serviço Social da Indústria - Departamento Regional de São Paulo, realizou no domingo, dia 20, as provas objetivas do processo seletivo simplificado que visa formar cadastro de reserva - futuras contratações - em cargo de Professor, para lotação em várias cidades do estado. A remuneração dos professores vai de R$ 29,89 por hora aula aplicada, chegando até R$ 5.377,66 mensais. Cerca de 61 mil candidatos participam do certame. 

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 20 questões de língua portuguesa e mais 30 de conhecimentos pedagógicos. Cada questão vale dois pontos, sendo 100 a nota máxima que o candidato pode alcançar. Serão aprovados nessa fase os aspirantes que somarem, no mínimo, 50% da nota.

O gabarito preliminar foi divulgado na segunda-feira, dia 21 - veja no fim da notícia. Os candidatos habilitados formarão a lista de cadastro reserva do SESI, sendo classificados por ordem de pontuação e divididos por cargo. 

Os candidatos habilitados serão convocados para comprovação de requisitos de escolaridade necessários, que se dará por meio da entrega de documentos, em data e horário a ser divulgado pelo SESI. As documentações serão submetidas à análise, acarretando em eliminação do candidato que não atenda aos requisitos exigidos para o cargo. 

A seleção ainda conta com fase de entrevista técnica pelo comitê organizador, De caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de avaliar as competências e habilidades técnicas de cada candidato. Para essa etapa os aspirantes serão convocados conforme necessidade do SESI. 

Quem desejar interpor recursos contra alguma ação do processo seletivo, terá o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato, para realizar por meio de formulário próprio, disponível no endereço eletrônico https://igdrh.selecao.net.br/ com, o preenchimento e envio on-line.

O resultado final dos recursos será divulgado no dia 22 de setembro, a partir disso os candidatos serão convocados conforme necessidade.