A Prefeitura de Votorantim, estado de São Paulo realizou no último domingo, dia 12, as provas objetivas do processo seletivo simplificado que vai preencher 12 vagas e formar cadastro de reserva na carreira de Professor municipal, sendo 10 vagas para Professor de Educação Básica, uma vaga para Professor de Educação Física e uma vaga para Professor de Educação Especial/ Classes Multifuncionais. 

No total foram cerca de 3.200 candidatos concorrendo às oportunidades que exigem formação superior e têm remuneração entre R$ 16,63 e R$ 17,27 por hora aula ministrada.

No caso de empate na classificação, será processado o desempate tendo preferência, sucessivamente, o candidato:

 - com idade mais elevada, desde que igual ou superior a 60 (sessenta) anos, entre aqueles na mesma faixa etária e frente aos demais candidatos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003;

 - que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Pedagógicos e Específicos;

- que obtiver a maior pontuação nas questões de Legislação do Ensino;

- que obtiver a maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa e Interpretação de Textos; 

- mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos; 

- alistado como jurado pelo Presidente do Tribunal de Júri, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal;

- vencedor de sorteio público a ser realizado pela Comissão Fiscalizadora do Processo Seletivo, caso persista o empate após a aplica- ção dos critérios precedentes.

Os candidatos classificados serão convocados a critério da Administração Municipal, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o limite das vagas destinadas aos candidatos com deficiência. 

A data para divulgação do resultado final e homologação, ainda não foi divulgada pela organizadora. O acompanhamento do resultado de todas as fases, assim como resultado final e a convocação dos aprovados é de responsabilidade exclusiva dos candidatos. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo