A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), realizou no final de semana as provas objetivas de dois editais que regem o concurso público para 1.034 vagas em funções de Agente de Segurança Penitenciária, sendo 934 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 vagas para mulheres. Mais de 134 mil candidatos participam do certame. 

A organizadora do certame ainda não divulgou a data para resultado final. 

 Em caso de igualdade de classificação, terá preferência, sucessivamente, a candidata que: 

- tiver maior idade (igual ou superior a 60 anos), em cumprimento à Lei Federal nº 10.741, de 01/10/2003, tendo preferência sobre as demais e entre si até a data da prova objetiva; 

- obtiver maior pontuação nas questões de língua portuguesa; 

- obtiver maior pontuação nas questões de matemática; 

- tiver maior idade, excetuando-se o critério definido na alínea "a"; 

- tiver comprovadamente, sido jurada (após 9 de junho de 2008), nos termos do disposto no artigo 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689, de 03/10/1941, introduzido pela Lei Federal nº 11.689/2008. 

O concurso da SAP-SP terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária, não cabendo qualquer ato posterior.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público