A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP) realizou no domingo, dia 07 de janeiro, as provas objetivas e dissertativas do grande concurso público que tem a finalidade de preencher 156 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior, médio e fundamental em diferentes municípios do estado. No total foram cerca de 8.400 candidatos disputando as vagas.

A empresa RBO Concursos coordena o certame que destina ainda 11 vagas para candidatos portadores de deficiência. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.104,00 e R$ 3.711,79 por jornadas de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas de 50 a 70 questões, dependendo do cargo. Ambas serão avaliadas de zero a 100 pontos, e para todos os cargos serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% da nota total. 

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas será divulgado pela organizadora nesta terça-feira, dia 9 de janeiro.

A prova dissertativa foi aplicada no mesmo dia e horário da fase objetiva, e se deu pela elaboração de um texto argumentativo. Essa tem caráter apenas classificatório, sendo levado em consideração como critério avaliativo, o conhecimento sobre o tema, valendo 6 pontos, coesão e coerência das ideias, clareza da exposição e estrutura textual, valendo 5 pontos, Correção linguística, valendo mais 5 pontos e organização coerente e adequada de parágrafos, valendo mais 4 pontos, podendo somar no máximo 20 pontos nessa fase. 

Os candidatos aprovados na fase objetiva, que concorrem aos cargos de Assistente Técnico de Pesquisa Científica e Tecnológica terão prova de títulos. Os documentos para análise devem ser entregues dentro do prazo estipulado no edital, seguindo o padrão solicitado, caso contrário não serão validados.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, exceto para interposição de recurso referente à aplicação das provas, que será de um dia corrido. Os recursos devem ser encaminhados, devidamente fundamentados e seguindo as regras do edital, dentro do prazo estipulado, no site da organizadora. 

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de pontuação, e divididos em duas listas, sendo uma geral contendo todos os candidatos aprovados, e outra apenas com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público