O concurso público da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil concorrentes, que disputam 46 vagas de nível superior, sendo 4 vagas de Analista de Suporte à Regulação e 42 vagas de Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos. O salário será de R$ 5.207,00 para Analista de Suporte à Regulação e de R$ 6.214,00 para Especialistas, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

São 4 vagas para Analista de Suporte à Regulação I e 42 vagas para Especialista em Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos I nas áreas de Elétrica, Saneamento Básico, Gás Canalizado, Econômico-Financeiro e Relações Institucionais. As funções exigem ensino superior completo e experiência profissional mínima comprovada de três anos, em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 160 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 80 pontos do total. 

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram uma redação, que terá peso um e valerá no máximo 40 pontos. A redação deveria seguir um tema específico e também uma estrutura de gênero textual com coerência de ideias. Terão a prova de redação corrigida somente os candidatos que simultaneamente, alcançarem no mínimo 80 pontos na prova objetiva e estiverem dentro da classificação prevista para cada cargo. 

O prazo para interposição dos recursos será de três dias úteis até às 23h59min (horário oficial de Brasília) após a concretização do evento que lhes disser respeito, contados a partir do fato que deu origem e/ou da publicação do resultado do respectivo evento.

A nota final do candidato será igual à soma do total de pontos obtidos na prova objetiva mais a pontuação obtida na prova de redação. Sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 100 pontos.

Haverá duas listas de classificação por área de trabalho: uma geral, para todos os candidatos, inclusive aqueles com deficiência e outra especial, apenas para os candidatos com deficiência.

O concurso terá validade de dois anos, contado a partir da data de homologação no Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da ARSESP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público