O concurso público da Câmara Municipal de Caieiras, estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 21 vagas e formação de cadastro reserva em várias funções do legislativo. As oportunidades são para candidatos de níveis médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.844,00 e R$ 9.199,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. 

Os concorrentes aos cargos de Analista de Licitação, Analista e Gestor de Contratos, Analista Legislativo, Assessor de Comunicação, Controlador Interno e Procurador Legislativo, também realizaram uma prova dissertativa, de caráter classificatório, no mesmo dia das provas objetivas.  

Os concorrentes ao cargo de Motorista, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório e terá o valor máximo de 100 pontos. Esta etapa, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. Será considerado habilitado nesta fase o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva somada ao total de pontos obtidos na prova prática, para o cargo de Motorista, ao total de pontos obtidos na prova objetiva somada ao total de pontos obtidos na prova dissertativa, para os cargos de Analista de Licitação, Analista e Gestor de Contratos, Analista Legislativo, Assessor de Comunicação, Controlador Interno e Procurador Legislativo e ao total de pontos obtidos na prova objetiva para os demais cargos.

O prazo para interposição de recursos é de cinco dias úteis após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da divulgação.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Câmara Municipal de Caieiras, dentro do prazo de validade do certame.

A validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação e a critério da Câmara Municipal de Caieiras-SP.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público