Ocorreu no último final de semana o concurso da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra no estado de São Paulo. O certame contou com mais de 2 mil inscritos, que disputam 8 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior em vários cargos do legislativo da cidade. Os novos servidores terão salários entre R$ 1.491,38 e R$ 5.451,47, conforme a carreira, e há também reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência.

As vagas são para Analista de Controle Interno, Assistente de Comunicação, Contador, Tesoureiro, Técnico em Informática, Técnico em Recursos Humanos, Oficial Legislativo, Ouvidor, Recepcionista, Almoxarife, Motorista, Copeira e Zelador.

No último domingo, 18 de março, ocorreram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, tem pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o aspirante que tiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito preliminar desta fase, está previsto para ser publicado nesta segunda-feira, 19 de março.

Os concorrentes aos cargos de nível superior passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os documentos comprovatórios dos títulos deveriam ter sido entregues no mesmo dia da prova objetiva. O concorrente poderá atingir uma pontuação máxima de 10 pontos, nesta etapa. 

Já os concorrentes ao cargo de motorista, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, busca avaliar a capacidade de adequação funcional e situacional do aspirante às exigências e ao desempenho eficiente das atividades necessárias para exercer o cargo. Esse exame, está previsto para acontecer no dia 15 de abril de 2018, conforme cronograma. 

Caberá interposição de recurso fundamentado, no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso, em todas as decisões proferidas e que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos.

O Resultado Final do concurso será homologado e publicado na Imprensa Oficial do Município, afixado na sede da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra e divulgado na internet no endereço eletrônico da organizadora na data prevista de 25 de abril de 2018.

O concurso será válido por dois anos a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara de Itapecerica da Serra.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público