O concurso público da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 19 vagas efetivas em cargos que exigem ensino fundamental, médio ou superior, e há reserva de 5% delas aos candidatos portadores de deficiência. A Câmara oferece salários de R$ 1.339,39 a R$ 8.622,99, por regime de trabalho de 30 a 40 horas por semana. O legislativo oferece ainda benefícios de vale refeição, cesta básica e auxílio transporte. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, visam avaliar o grau de conhecimento geral do candidato, bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos do cargo. A pontuação desta etapa será de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva está previsto para publicação no Diário do Alto Tietê e divulgação, como subsídio, nos sites da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba - e da Fundação VUNESP, na página do Concurso Público, a partir das 10 horas desta terça-feira, 31 de julho, não podendo ser alegado qualquer espécie de desconhecimento.

A prova prático-profissional, ao cargo de Procurador Jurídico, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de argumentação técnica do candidato, necessários ao desempenho do cargo. Esta, foi aplicada no mesmo dia da prova objetiva, no período oposto. Só será corrigida a prova prático-profissional dos primeiros candidatos mais bem habilitados na prova objetiva. Está tendo uma escala de avaliação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

A pontuação final do candidato será a nota obtida na prova objetiva para os cargos de Auxiliar Administrativo, Contador, Controlador Interno, Jornalista, Oficial Administrativo, Recepcionista, Servente-Copeira, Técnico em Informática e Vigia e a somatória das notas obtidas nas provas objetiva e prático-profissional, para o cargo de Procurador Jurídico.

O prazo para interposição de recurso será de 02 dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

A nomeação será caracterizada em até 30 dias após o atendimento da convocação e obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as necessidades da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de sua homologação, prorrogável ainda uma vez por igual período, a critério da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público