O concurso público da Câmara Municipal de Sumaré no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 33 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior com salários entre R$ 2.866,25 e R$ 7.861,07. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. 

As vagas são para Copeira, Almoxarife, Técnico de Informática, Técnico de Recursos Humanos, Técnico Legislativo, Comprador, Contador, Controle Interno, Coordenador Acadêmico e Pedagógico e Relações Públicas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação mínima de 50 pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas, será divulgado nesta segunda-feira, 07 de maio, através do site do Imais e da Câmara Municipal de Sumaré/SP.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de dois dias úteis para fazê-lo, com início no dia útil seguinte à publicação do objeto de recurso.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva para todos os cargos.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Câmara Municipal de Sumaré/SP e o limite fixado pela Constituição Federal, com despesa de pessoal. 

A homologação do resultado final do concurso público na imprensa oficial e nos sites do Imais e da Câmara Municipal de Sumaré/SP e no Diário Oficial Eletrônico do Município de Sumaré está previsto para ser divulgado na data provável de 29 de junho de 2018.

A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público