O concurso público da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo que ocorreu no último final de semana contou com mais de 6 mil concorrentes que disputam 22 vagas, além de formar cadastro de reserva, em vários cargos que exigem formação de nível médio, técnico ou superior pelo regime de leis da CLT, para lotação nos municípios de São Paulo, São José do Rio Preto, Tatuí, Bauru, Araçatuba, Avaré, Fernandópolis, Franca, Marília, Palmital, Pederneiras, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rubião Junior, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Tupã e Sorocaba. Os salários oferecidos são entre R$ 1.831,30 e R$ 10.572,24.

A primeira etapa foi composta pelas provas objetivas que ocorreram no último domingo, 8 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, que contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de maneira distintas, conforme tabelas pré-estabelecidas, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou maior que 50% do total de pontos. 

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos também prestaram uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, aonde os concorrentes deveriam elaborar um texto sobre um tema da atualidade. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento nos pontos da referida prova.

A segunda etapa será constituída por uma prova prática, aonde participarão os candidatos aos cargos de Técnico Operacional III - Civil, Técnico Operacional IV - Elétrica e Técnico Operacional IV - Mecânica, aprovados na 1ª Etapa. Nesta etapa os aspirantes realizarão prova prática na área de conhecimento em que irão atuar, a fim de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico na área.

Já a terceira etapa será composta por um teste de aptidão física, de caráter exclusivamente eliminatório e será aplicado somente aos candidatos ao cargo de Inspetor de Segurança, aprovados na 1ª etapa, sendo os 50 primeiros colocados para a lista geral e cotas reservadas aos negros, considerando cada cargo, área de atuação e local de trabalho. 

A etapa seguinte é a avaliação psicológica para os cargos de atuação de Inspetor de Segurança II, Técnico Operacional IV - Agrícola e Técnico Operacional IV - Elétrica, de caráter eliminatório. Somente serão aplicadas as avaliações psicológicas aos candidatos aprovados nas etapas anteriores, sendo os primeiros 50 colocados, considerando cada cargo, área de atuação e local de trabalho.

Já a quinta e última etapa do certame será a avalição de títulos, de caráter apenas classificatório e será aplicada apenas para os cargos de atuação de nível superior. A entrega de títulos não induz, necessariamente, a atribuição da pontuação pleiteada. Os documentos serão analisados por Comissão Avaliadora de acordo com as normas estabelecidas no edital. 

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas objetivas de múltipla escolha, provas discursivas (quando houver), nas provas práticas (quando houver) e avaliação de títulos (quando houver).

O candidato poderá interpor recurso, mediante exposição fundamentada e documentada em um prazo de dois dias, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo. 

O resultado final do Concurso Público e a homologação do mesmo serão publicados no Diário Oficial da União, no sítio eletrônico da Ceagesp e na página do Concurso Público, através do site da organizadora.

A validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público