O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo realizou no domingo, dia 21, as provas objetivas do concurso público para ingresso de servidores de níveis médio, técnico e superior em vários cargos efetivos do órgão (concurso CRF-SP). No total foram cerca de 8.260 aspirantes diputando 732 vagas abertas, sendo duas para preenchimento imediato e 730 para formação de cadastro reservaas, com remuneração que variam entre R$ 1.893,25 e R$ 7.188,13 por jornadas de trabalho de 40 horas por semana. As contratações se darão pelo regime de leis da CLT, com contratos de experiência de 90 dias e avaliações nesse período. Se aprovado, o servidor terá contrato convertido em prazo indeterminado.

As provas objetivas de múltipla escolha e a prova discursiva foram realizadas no último final de semana, nos municípios de São Paulo (Capital), Marília, Araraquara, Campinas, São José dos Campos e Santos. A prova objetiva era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões divididas entre conteúdos de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Essa etapa será avaliada de zero a 40 pontos, sendo considerado classificados os candidatos que somarem no mínimo 50% do total da nota. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no site www.idecan.org.br, a partir das 16 horas desta segunda feira, dia 22 de janeiro.

Também no dia da prova objetiva todos os candidatos, excetuados os que concorrem aso cargos de Agente de Manutenção e Motorista, realizaram uma prova dissertativa, porem serão corrigidas apenas aquelas dos aprova na fase anterior e com melhor classificação. Essa etapa discursiva será avalia em no máximo 20 pontos, sendo considerado classificado aquele que somar no mínimo 50% desse total. 

O certame terá Provas Práticas, de caráter classificatório e eliminatório, que serão aplicadas apenas aos empregos de Agente de Manutenção, Motorista, Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Desenvolvedor WEB, Designer Gráfico e Técnico de Informática. Essa etapa vale 10 pontos, sendo aprovados os aspirantes que somarem 5 ou mais pontos. 

Para todos os cargos de nível superior, a seleção ainda terá avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, avaliada em no máximo 4 pontos. Os documentos para análise devem seguir um padrão solicitado no edital do certame. 

Os aspirantes que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A classificação dos candidatos será feita em lista, por orem decrescente de pontuação. A data para divulgação do resultado final e homologação do concurso ainda não foi disponibilizada pela organizadora. 

A validade deste concurso público é de 18 meses contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público