O concurso público da Câmara de Cubatão no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 19 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior no quadro efetivo de servidores do quadro. As oportunidades envolvem cargos de Analista de Sistemas, Procurador Legislativo, Assistente em Administração Pública, Motorista Legislativo, Técnico de Suporte e Auxiliar Administrativo. Os salários variam entre R$ 2.364,91 e R$ 7.912,02, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de maneira diferenciada de acordo com o cargo concorrido. Sendo considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% de acertos do total.

Gabarito

Os gabaritos preliminares foram publicados hoje, 02 de outubro e estão disponíveis no site da organizadora. 

Para os concorrentes ao cargo de Motorista Legislativo, haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta avaliação tem por objetivo auferir a capacidade técnica e agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego. A prova prática será avaliada na escala de zero a 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 20 pontos, sendo os demais excluídos do concurso público independente da nota obtida na prova objetiva.

No mesmo dia da prova objetiva, foi aplicada prova dissertativa de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos aos cargos de Procurador Legislativo II. Esta etapa, foi composta de um parecer jurídico um dos temas descritos no programa e para tanto não poderá fazer uso de qualquer material para consulta. A pontuação referente a esta etapa, é de zero a 40 pontos, sendo considerado habilitado o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos. 

Haverá prova de Títulos para o cargo de PROCURADOR LEGISLATIVO II, de caráter classificatório, para os candidatos habilitados na prova objetiva e na prova dissertativa. Esta, visa valorizar a formação acadêmica do candidato e os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva e na prova dissertativa. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.

O prazo para interposição de recurso será de 2(dois) dias uteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia da divulgação/ocorrência do evento que motivou a reclamação.

A Lista de Classificação Final será em ordem decrescente de acordo com a nota final, para cada cargo.

A nomeação do candidato será feita respeitando-se, rigorosamente, a ordem da lista de classificação final.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público