O concurso público da Prefeitura de Cajamar no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 82 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior na administração. Do total de vagas abertas, cinco serão destinadas para pessoa com deficiência.  Os salários iniciais chegam a R$ 6.174,16. AS oportunidades são para as funções de Merendeira, Auxiliar de Secretaria Escolar, Cuidador Escolar, Monitor Educacional, Secretário de Escola, Diretor de Escola e Nutricionista. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver a pontuação igual ou superior a 50 pontos do total.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será publicado nesta segunda-feira, 17 de dezembro, através dos sites do Instituto Mais e do Município de Cajamar/SP.

Para os concorrentes ao cargo Diretor de Escola, foi aplicado no mesmo dia das provas objetivas a prova dissertativa, de caráter e classificatório. A prova foi composta por quatro questões que abordaram conteúdo relevante a legislação e conhecimentos pedagógicos.  Esta, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, considerando habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. 

Os candidatos ao cargo de Diretor de Escola que obtiverem habilitação na prova dissertativa concorrerão à prova de títulos, de caráter classificatório. A documentação referente a esta etapa, deveriam ter sido entregues no mesmo dia da aplicação das provas objetivas e dissertativas para o fiscal de sala. A pontuação da documentação desta fase se limitará ao valor máximo de dez pontos, se a soma ultrapassar esse valor, a quantia excedente será descartada.

Para os candidatos aos cargos de Auxiliar de Secretaria Escolar e Secretário de Escola haverá prova prática de Informática, de caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de zero a 40 pontos. Esta, constará de exercícios que envolverão os aplicativos do Microsoft Word e Microsoft Excel, na versão 2007 e/ou versão atualizada, e buscará aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do Cargo, observando se o candidato possui conhecimentos de informática em nível de usuário.

Para os concorrentes ao cargo de Merendeira, será aplicado Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, e será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. Esta, será realizada e avaliada por profissionais da área de atuação, podendo ser realizada individualmente ou em grupo.

Haverá também a Avaliação Psicológica que será realizada para todos os cargos em concurso aos candidatos habilitados nas etapas anteriores, observando a rigorosa ordem de classificação, com os critérios de desempate aplicados. Esta, tem por objetivo avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando, aptidões específicas, nível intelectual e características de personalidade, necessários ao desempenho adequado das atividades inerentes ao cargo pleiteado. A Avaliação Psicológica terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto ao desempenho adequado das atividades inerentes ao cargo.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da divulgação de cada etapa realizada.

O Resultado Final do Concurso Público, contendo a Nota Final para Homologação, após avaliação dos eventuais recursos interpostos, estará disponibilizado nos sites do Instituto Mais e da Prefeitura de Cajamar/Sp.

O prazo de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de um ano após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado ainda uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público