O concurso público da Prefeitura de Guaíra no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 52 vagas e formação de cadastro de reserva em funções de todos os níveis de formação escolar no quadro de pessoal da administração municipal, e também no Departamento de Esgoto e Água (Deagua) da cidade. A administração oferece salários iniciais entre R$ 1.192,72 e R$ 6.881,70.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total. 

O gabarito preliminar das provas será publicado nesta segunda-feira, 25 de junho, através do site da organizadora.

Outra etapa do certame é a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório que permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo. Somente serão convocados para esta etapa os candidatos mais bem classificados na prova objetiva.

Os concorrentes passarão também por uma prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório, visa avaliar o condicionamento físico do candidato, de acordo com as atribuições do cargo. Serão convocados para a realização desta etapa os melhores 50 candidatos habilitados na prova objetiva.

A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, consistirá na aplicação de instrumentos que explicitem de forma inequívoca as características emocionais, motivacionais e de personalidade, considerando as necessidades, exigências e peculiaridades da área de atuação, nas condições atuais oferecidas pela entidade empregadora.

Outra etapa do concurso é a prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior. Os documentos comprobatórios dos títulos serão entregues em local e horário a serem publicados oportunamente. A pontuação desta etapa estará limitada ao valor máximo de quatro pontos, observando-se os comprovantes, os valores unitário e máximo e a quantidade máxima de cada um.

A pontuação final corresponderá a somatória das etapas realizados pelos concorrentes.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A nomeação e contratação será precedida de convocação a ser divulgada por meio de edital de convocação - unicamente - na imprensa escrita ou eletrônica do município de Guaíra.

A homologação poderá ser em uma única data para todos os cargos em Concurso ou em datas diferenciadas.

A validade deste concurso público será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público