O concurso público da Prefeitura de Mairiporã, estado de São Paulo, que aconteceu no último final de semana contou com mais de 5 mil concorrentes as 163 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.159,70 e R$ 6.506,96. 

No último domingo, 18 de março, ocorreram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. As mesmas contaram com questões de múltipla escolha com quatro questões alternativas sobre os conteúdos programáticos e terão pontuação de zero a 100 pontos. Serão considerados aprovados os concorrentes com nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

A próxima etapa será composta por uma prova de títulos, juntamente com a experiência profissional de caráter classificatório. Só participaram desta etapa, aqueles que forem considerados aprovados na etapa anterior, exceto para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, cujos candidatos aprovados na prova prática é que concorrerão a prova de Títulos. Os documentos relativos à esta etapa deveriam ter sido entregues aos fiscais da sala, exclusivamente, no dia da prova objetiva. 

Os concorrentes aos cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Motorista I, Motorista II, Operador de Máquina, Eletricista, Encanador, Jardineiro, Mecânico e Técnico de Informática passarão por uma prova prática que será realizada na cidade de MAIRIPORÃ/SP, em data, horário e local informados por ocasião da divulgação do resultado da Prova Objetiva.  A mesma servirá para avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo. 

Já os concorrentes ao cargo de Agente de Campo, passarão por teste de aptidão física, que será realizada na cidade de Mairiporão/Sp, em data, horário e local a ser informado. Esta etapa a terá caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto para o desempenho eficiente das atividades do cargo. O candidato, para ser considerado apto, terá que realizar a prova no tempo e nas repetições e distâncias exigidas para a mesma. 

A classificação final dos candidatos, será a partir da soma de todas as etapas percorridas por cada candidato. Para cada listagem de classificação prévia e definitiva publicada, haverá uma relação com todos os candidatos aprovados (lista geral) e uma com os candidatos com deficiência.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A admissão dos candidatos aprovados, de acordo com as necessidades da Administração, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final e as condições pré-estabelecidas no Edital.

A validade dos concursos será de dois anos para nomeação dos aprovados, prorrogável ainda por mais dois anos, a contar da data de homologação do certame, a critério da Prefeitura Municipal de Mairiporã.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público