O concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 13 vagas e formar cadastro de reserva em diferentes empregos de ensino fundamental, médio e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.207,30 e R$ 6.312,11, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Será considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual 60% do total de pontos. 

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 9 de julho, através do site da organizadora.

Outra etapa do certame é a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada aos candidatos ao cargo de operador de veículos pesados. Nesta etapa será avaliado a capacidade, atenção e percepção dos candidatos no trato das questões ligadas à sua categoria profissional, a habilidade no manuseio de equipamentos (retroescavadeira e seus acessórios), bem como o conhecimento de normas de segurança no trabalho. Esta, valerá 100 pontos e será classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% dos pontos.

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

A Classificação será feita em ordem decrescente do número de pontos obtidos pelos candidatos e divulgada em ordem decrescente nas médias aritméticas obtidas no conjunto das provas, através de publicação no site da Consulpam.

A Homologação do Concurso será feita por Ato Superintendente do DAAE, conforme legislação vigente.

A validade do concurso será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do superintendente ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público