O concurso público da Empresa Metropolitana de Águas e Energia de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 73 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e técnico para lotação na Sede, Usina Termoelétrica Piratininga, Usina Elevatória Pedreira, Usina Elevatória Traição, Usina Hidroelétrica Henry Borden, Pequena Central Hidroelétrica Pirapora, Pequena Central Hidroelétrica Rasgão e Pequena Central Hidroelétrica Porto Góes, nos municípios de São Paulo, Cubatão, Pirapora do Bom Jesus e Salto. Os salários dos empregos variam entre R$ 2.245,50 e R$ 6.189,40, mais benefícios como Auxílio Refeição ou Alimentação, Cesta Básica, Previdência Privada, Vale transporte, Auxílio creche ou babá destinado às mulheres com filhos de até sete anos, entre outros.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a dez. 

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 1 de outubro, através do site da Fundação Carlos Chagas.

Para os concorrentes aos cargos de Engenheiro especialidade Civil, Mecânico e Elétrica, realizaram juntamente com a prova objetiva um estudo de caso, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será avaliada na escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

O resultado final do Concurso será divulgado por meio de duas listas distintas de classificação final do concurso, a primeira contendo a pontuação e classificação geral de todos os candidatos habilitados, inclusive a dos candidatos com deficiência, caso tenham obtido pontuação/classificação para tanto e a segunda contendo apenas a pontuação dos candidatos habilitados para as vagas reservadas a candidatos com deficiência.

A homologação e o resultado final serão divulgados no Diário Oficial da União, bem como no site da Fundação Carlos Chagas.

O prazo de validade do concurso público será de 24 meses, a contar da data de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Empresa Metropolitana de Águas e Energia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público