O concurso público da Fundação Regional Educacional de Avaré do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou mais de 1,5 mil candidatos que disputam 14 vagas em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). As oportunidades são para Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista "D", Porteiro, Escriturário, Contador, Professor de Educação Infantil, Procurador Fundacional, Professor de Ensino Fundamental I, Professor de Educação Física e Professor de Geografia. Os salários vão de R$ 961,93 a R$ 3.452,10.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerados habilitados aquele que obtiverem nota maior ou igual a 50 pontos. O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no Mural da Fundação Regional Educacional de Avaré nesta segunda-feira, 2 de julho.

Os concorrentes ao cargo de Motorista e habilitados na prova objetiva, passarão por uma prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, tem como objetivo de avaliar por meio de demonstração prática os conhecimentos e as habilidades do candidato no desempenho das atividades inerentes a função. Os critérios de avaliação desta etapa serão feitos através do manuseio feito pelo candidato.

E os candidatos ao cargo de Procurador Fundacional, realizarão uma prova discursiva, de caráter classificatório. Nesta fase será avaliado os conhecimentos que os candidatos possuem para o desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, assim como sua capacidade de expressão em linguagem técnica. E esta, será composta de cinco questões com validade de dois pontos cada. 

Para os concorrentes ao cargo de Professor será aplicado uma prova de Títulos, de caráter classificatório. Esta, tem como objetivo avaliar a documentação que comprove os títulos, com pontuação máxima de 15 pontos, podendo o candidato apresentar um título de cada grau de formação. Serão analisados apenas os títulos acadêmicos que contenham as cargas horárias dos cursos e forem apresentados em cópias autenticadas.

Também para os concorrentes ao cargo de professor, será empregado uma prova de banca, de caráter classificatório. Que se destina a avaliar os conhecimentos que os candidatos possuem para o desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado através da apresentação de uma aula expositiva com plano de aula e recursos pedagógicos com tema de livre escolha do candidato. A aula que deverá ser de trinta a quarenta minutos, será ministrada à uma banca examinadora.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

A pontuação final dos candidatos classificados será a soma da nota obtida nas provas realizadas pelo candidato.

A publicação da homologação do resultado final do concurso público será na data provável de 15 de setembro, através do site da Conscam.

O concurso terá validade de dois anos e poderá ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público