O concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 2 mil candidatos, que disputam as 17 vagas para o cargo de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, em vagas existentes no quadro de pessoal permanente da instituição de ensino. As funções exigem graduação na área de atuação, além de titulação em nível de mestrado ou doutorado e as remunerações variam entre R$ 4.455,22 e R$ 9.585,67, mais benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, auxílio para saúde suplementar e outros de acordo com a legislação em vigor.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de fevereiro, de caráter eliminatório e classificatório, eram compostas por questões de múltipla escolha. A mesma será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que atingir uma pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. O gabarito oficial desta etapa será disponibilizado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, através do site da organizadora. 

Já o resultado final da prova objetiva, será conhecido no dia 12 de março, com divulgação pelo site da organizadora. As listas provisórias de pontuação dos candidatos na 1ª fase serão publicadas em ordem decrescente de pontuação.

A segunda fase do certame conta com uma prova de desempenho didático, pedagógico e profissional. Participaram desta etapa, aqueles que forem considerados aprovados na primeira fase do concurso. Esta etapa será gravada em áudio e vídeo e ao final, será lavrada ata de realização da banca com registros das ocorrências relevantes ao processo.

O candidato deverá entregar, antes do início do exame, à banca examinadora, três vias do plano de aula previamente elaborado para o ensino técnico profissionalizante de nível médio. O mesmo deverá ser preparado em três vias e deverá contemplar: identificação do tema, pré-requisitos, objetivos; desenvolvimento do tema; modo de avaliar o aprendizado; lista de exercícios; roteiro da prática, referências bibliográficas e fontes técnicas, equipamentos necessários.

A lista dos candidatos aprovados na prova de desempenho didático, pedagógico e profissional será divulgada, no sítio eletrônico, no dia 20 de abril de 2018.

A próxima fase do concurso é a prova de títulos, na qual serão avaliados os certificados relativos a especialização, mestrado ou doutorado. 

O candidato que desejar interpor recursos contra as fases do concurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do ato que gerou discordância. 

O resultado final do Concurso Público e sua homologação serão publicados no Diário Oficial da União e no site da organizadora.

O prazo de validade do concurso será de 18 meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso publico