O concurso público da Prefeitura de Carapicuíba no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 53 vagas de níveis fundamental, médio e superior no quadro de pessoal da administração. As remunerações iniciais ofertadas vão de R$ 976,14 a R$ 3.145,69, por jornadas de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação de zero a 100 pontos, e será considerado habilitado o aspirante que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos do total. 

Os concorrentes aos cargos de Guarde Civil Municipal, Jardineiro, Operador de Motosserra, Pedreiro, Eletricista de Auto Máquinas, Motorista e Técnico em Infraestrutura de Rede e Telefonia passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. Será considerado apto nesta fase o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. 

Também realizarão uma avaliação psicológica os candidatos ao cargo de Guarda Civil municipal, de caráter eliminatório. Nesta, será realizado exames para avaliação do candidato para que seja comprovado sua capacidade necessária para atividades inerentes do cargo e também o porte de arma de fogo. 

Será realizado também para os aspirantes ao cargo de Guarda Civil Municipal a Investigação Social de caráter eliminatório. Aonde serão analisados os documentos que comprovem sua conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, dentre outras possíveis, impedindo que pessoa com perfil incompatível ingresse na Corporação.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente, da Nota Final, em lista de classificação por opção de cargo.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias, contados a partir da data seguinte a da publicação no site da organizadora, abordando o fato que lhe deu origem.

A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura do Município de Carapicuíba, dentro do prazo de validade do certame.

O concurso terá validade por dois anos e poderão ser prorrogados por mais dois, a critério da administração do município.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público