O concurso público do município de Adamantina, estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo contou com mais de 7 mil concorrentes que disputam 37 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior para admissão em carreiras do município. Os salários das funções vão de R$ 937,00 a R$ 3.183,72 por carga horária de 20, 30, 40 ou 44 horas semanais, com 5% das vagas destinadas às pessoas com deficiência.

As vagas são para Agente de Desenvolvimento Escolar, Carpinteiro, Motorista, Tratorista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Atendimento Especializado, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil/Feminino, Cuidador Domiciliar, Inspetor de Alunos de Escola Pública, Orientador Social, Técnico em Segurança do Trabalho, Controlador Interno, Dentista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Jornalista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Orientador Jurídico e Psicólogo.

As provas objetivas que aconteceram no último domingo, 8 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Está será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos, exceto para os cargos de Carpinteiro, Motorista e Tratorista que serão aprovados os 20 primeiros colocados para realização da prova prática.

O gabarito preliminar da prova objetiva foi publicado nesta segunda-feira, 9 de abril, através do site da organizadora. 

Os candidatos aos cargos de Carpinteiro, Motorista e Tratorista passarão também por uma avaliação prática, de caráter eliminatório. Esta vai avaliar por meio de demonstração prática os conhecimentos e as habilidades do candidato no desempenho das atividades inerentes a função de acordo com a atribuição do cargo. 

A pontuação final dos candidatos classificados será a soma da nota obtida nas provas realizadas pelo mesmo.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A homologação do certame está marcada para ocorrer na data provável de 29 junho de 2018.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por mais dois anos, a critério do município de Adamantina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público