O concurso público da Prefeitura de Angatuba, no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 67 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários ofertados variam entre R$ 1.029,50 e R$ 3.969,30. Será reservado o percentual de 5%, das vagas existentes para cada emprego, individualmente, das que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade do certame.
As vagas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar Administrativo, Monitor de Casa Abrigo, Monitor Escolar, Agente Fiscal de Obras, Maestro, Bioquímico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Monitor de Desenvolvimento Infantil, Professor de História, Médico Psiquiatra, Coletor de Lixo, Ajudante Geral, Frentista, Cozinheira, Agente de Controle de Vetores e Endemias, Agente Fiscal Sanitário, Almoxarife, Guarda Civil Municipal, Secretário de Escola, Tesoureiro, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Social, Dentista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Procurador Jurídico, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Professor de Educação Básica I, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Médico Clínico Geral e Médico Ginecologista.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Está será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Outra etapa do certame será composta por um teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para os aspirantes ao cargo de guarda municipal. Este, tem por objetivo avaliar o aspecto de resistência física e será avaliado na escala de zero a 30 pontos, que serão somados a pontuação da prova escrita.
Já os concorrentes aos cargos que exigem nível superior passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Nesta etapa, deverão ser encaminhadas cópias autenticadas em cartório referente a todos os documentos comprobatórios do título que possuir para posterior conferência, avaliação e pontuação por parte da banca examinadora do concurso público. A pontuação dos títulos será de no máximo de dois pontos exclusivamente para os candidatos aprovados na prova escrita.
A interposição de recurso será de dois dias e será feita exclusivamente pela internet através do site da organizadora.
As listagens de classificação final dos aprovados no presente concurso público serão publicadas por emprego, já aplicados os critérios de desempate previstos, sendo que haverá uma listagem geral com todos os candidatos aprovados e uma listagem contendo os candidatos com deficiência aprovados.
A convocação para admissão obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final, não gerando ao candidato aprovado, além do número de vagas, o direito à admissão.
O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação de cada emprego, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Angatuba, por igual período.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público