O concurso público da Prefeitura de Araraquara no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 31 vagas em cargos públicos efetivos e formação de cadastro reserva em várias funções da autarquia, sob coordenação da empresa GL Consultoria. Os contratados terão salários entre R$ 1.922,10 e R$ 12.483,75, além de prêmio assiduidade, conforme art. 122 da Lei Municipal nº 6.251, de 19 de abril de 2005, regulamentada pelo Decreto Municipal 8.591 de 26 de julho de 2007; e Vale Alimentação, conforme Lei Municipal nº 4.506 de 29 de junho de 1995.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Os candidatos aos cargos de Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médicos (todos), Nutricionista e Psicólogo, passarão por uma prova de títulos de caráter classificatório. O período para envio dos documentos que compreendem a esta fase será oportunamente divulgado por ocasião da divulgação das notas da prova objetiva. Os títulos deverão ser enviados através dos Correios, endereçado à Caixa Postal 121 - aos cuidados do GL Consultoria-SP - Bady Bassitt/SP - CEP: 15115-000, REF. Araraquara - Concurso Público 002/2018, no período que será informado através de Edital de Convocação por ocasião da divulgação das notas das provas objetivas.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias e se iniciará a partir da ocorrência do fato que lhe deu origem, a contar do dia seguinte da divulgação do evento que lhe der causa.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, em listas de classificação para cada emprego/área de atuação.

A classificação no presente Concurso Público não gera aos candidatos direito à contratação para o emprego, cabendo à Prefeitura Municipal de Araraquara, o direito de aproveitar os candidatos aprovados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de contratação de todos os candidatos aprovados, respeitada sempre a ordem de classificação, bem como não garante escolha do local de trabalho.

A convocação dos candidatos aprovados, de acordo com as necessidades da Administração, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final.

A validade do concurso público será de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, prorrogável ainda por igual período, a juízo da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público