Foram realizados, no domingo dia 4 de fevereiro, as provas objetivas do concurso em Araras, São Paulo. A prefeitura municipal oferece 58 vagas efetivas e cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade da administração municipal. As remunerações iniciais ofertadas variam entre R$ 1.230,22 e R$ 10.597,50, e o edital reserva ainda 10% das vagas para candidatos com deficiência. Cerca de 13.470 candidatos prestaram a prova. 

No final de semana os candidatos tiveram 3 horas para a realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será avaliada de zero a 100 pontos. O candidato deverá ter um aproveitamento de no mínimo 50 pontos para ser considerado aprovado. O gabarito preliminar das questões objetivas deve ser divulgado nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, pelo site da organizadora.   

Os candidatos aprovados na prova escrita dos Cargos de Coveiro, Tratorista Operador de Máquinas, Eletricista, Eletricista de Autos e Encanador, serão submetidos à prova prática que avaliará as habilidades dos candidatos em relação ao desempenho das funções, de acordo com as atribuições do cargo. Serão convocados os 15 primeiros classificados para cada vaga.  A data, local e horário para a prova prática será divulgada para os candidatos no momento da prova escrita. 

Essa prova será de caráter eliminatório, avaliada em uma escala de zero a 10 pontos que serão somados a nota da prova escrita. O candidato que não atingir 5 pontos, será automaticamente desclassificado. Assim como aqueles que não comparecerem no dia da prova ou não realizarem ela por qualquer outro motivo.

A nota final será igual ao total de pontos da fase objetiva mais os pontos da prova prática, quando houver. A lista final será divulgada por cargos, sendo uma geral com todos os candidatos e uma específica contendo apenas candidatos aprovados com deficiência. 

Os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito preliminar e resultado preliminar dentro de dois dias, que poderá ser realizada exclusivamente pela internet através do site da organizadora. 

A convocação para a nomeação irá obedecer rigorosamente à ordem de classificação final, não gerando ao candidato aprovado, além do número de vagas, o direito à nomeação. As nomeações ocorrerão dentro do prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado em cada cargo, podendo ainda ser prorrogado, a critério do município de Araras, por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público